Política de reembolso
Aqui na Yamis buscamos a plena satisfação dos nossos clientes. Por isso prezamos sempre pela experiência do cliente. Contudo imprevistos podem acontecer e estamos preparados para auxilia-lo em qualquer caso de insatisfação.
( Leia atentamente todos os pontos abordados nesta página )
Política de troca e devolução
Direito de arrependimento:
Conforme o código de defesa do consumidor (CDC), você possui até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para exercer o seu direito de arrependimento da compra.
( Observação: o direito de arrependimento não se confunde com a possibilidade de testar o produto)
Como solicitar uma troca/devolução?
Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato conosco através do nosso E-mail: Suporte@yamis.com.br informando as seguintes informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail utilizado na compra;
- Motivo da devolução;
- Vídeo/imagem que comprove o defeito ( caso haja );
Feito isso nossa equipe de suporte te informará como prosseguir com o processo de devolução/troca.
Importante: O produto não pode apresentar indícios de uso ou desgaste.
Atenção aos seguintes pontos que devem ser cumpridos:
- A solicitação deve ser feita no prazo estipulado por lei e reforçado pelas nossas políticas que é de 07 (sete) dias após o recebimento;
- O produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso conforme dito, e com todas as peças e componentes dele;
- Solicitações de reembolsos que não atendem estes pontos, podem ser recusadas e retornarão ao remetente;
Devolução por defeito
Em casos de produtos com defeito de fabricação, você possui até 30 (trinta) dias do recebimento para solicitar a avaliação da falha. O processo de devolução neste caso ocorre do mesmo modo do que pela devolução de arrependimento exceto nas condições de:
- O tempo para abrir a solicitação é maior, com 30 dias;
- É necessário comprovar por vídeos e imagens o defeito presente no produto;
- Se houver algum indício de que o defeito se originou por conta do uso, e não foi um defeito de fábrica, sua solicitação será recusada;
Após a confirmação do defeito e sua solicitação aprovada, nosso suporte entrará em contato com você, para informar os próximos passos da devolução e estornar o valor do pedido para você.
Restituição dos valores
A restituição dos valores será processada após a chegada e análise do produto em nosso centro de distribuição. O reembolso poderá ser aplicado das seguintes formas:
- Estorno no cartão de crédito, pode levar até duas faturas subsequentes para ser efetivado, conforme prazos da administradora do cartão;
- TED: Transferência bancária realizada em até 10 dias úteis para a conta do cliente que efetuou a compra;
- PIX: Transferência realizada de forma imediata via chave PIX cadastrada no nome do cliente;
Importante: não realizamos transferência para conta de terceiros.
Atenção aos detalhes que podem fazer com que sua solicitação de reembolso seja recusada:
- Indícios de dano acidental;
- Indícios de defeito por uso inadequado do cliente;
- Indícios de uso do produto;
- Lavagem inadequada do produto;
A Yamis reserva o direito de se recusar proceder com solicitações de troca/devolução de produtos que apresentem qualquer ponto abordado acima.
Rejeição do recebimento
Não recuse o recebimento do produto caso queira abrir uma solicitação. receba o produto e após isso mande-nos uma solicitação conforme explicada nas informações acima para que possamos dar continuidade ao processo de devolução.
Rejeição da devolução
Caso seu pedido de devolução seja aprovado, você nos envie o produto, e na inspeção em nosso centro de distribuição notarmos que:
- O produto foi trocado
- O produto é totalmente diferente do da compra;
- A caixa/envelope estiver vazia
Nesses casos sua solicitação será indeferida e o estorno cancelado.
Para esclarecermos suas dúvidas ou saber mais informações, entre em contato através de:
E-mail: Suporte@yamis.com.br
Whatsapp: (18) 991056221
Horário de atendimento de segunda à sexta das 9:00h às 18:00h.
Atenciosamente, equipe Yamis.